Como provocar seu cabelo nas raizes para o volume perfeito

O que vem à mente quando você pensa em cabelos grandes: o sul, os anos 80, as rainhas da beleza'mais-41868 '>

Escolhendo os produtos certos

O primeiro passo para cabelos grandes é ter as ferramentas e produtos adequados. Eu tentei inúmeros pentes ao longo dos anos e, embora haja muitos que podem fazer o trabalho, aqui estão alguns que provaram ser meus favoritos. O peltre rosa “Never Let Go” O comb é especialmente adequado para estilistas, pois possui uma alça que permite que você continue trabalhando sem soltá-lo, o que é ótimo em termos de eficiência. Acho que o cabo pontiagudo é perfeito para criar seções uniformes, enquanto os dentes do pente são ideais para criar uma provocação mais completa. O pente “Never Let Go” é equivalente a um pente tradicional pente de rato, que é muito fácil de encontrar e você já pode ter um em casa.



Outro ótimo pente é um Levante o pente e a picareta. Este pente é de duas pontas, com ambas as extremidades servindo a um propósito. A extremidade com os dentes pode ser usada para provocar, enquanto a extremidade com a palheta é usada após a provocação para alisar a parte superior do cabelo sem remover o penteado nas costas, o que demonstrarei na seção passo a passo.

Products For Teasing Hair

Em seguida, você precisará dos produtos certos para garantir que seu estilo se mantenha ao longo do dia. Você provocou seu cabelo para que ele caísse 10 minutos depois? Isso pode ser especialmente verdade se você tiver cabelos lisos e sedosos. Ao adicionar areia e textura ao seu cabelo antes de provocá-lo, seguido de spray de cabelo após provocá-lo, para prendê-lo no lugar, fará toda a diferença no resultado e na longevidade do estilo. O spray de textura sexy garota surfista de cabelo e Spray de textura seca de óleo marroquino são dois produtos ótimos para adicionar textura e areia antes de iniciar o processo de pentear novamente.

Depois de provocar o cabelo, finalize com spray de cabelo na área da raiz provocada para travar no lugar. Laca Kenra Volume 25 é um favorito comprovado e funciona em vários tipos de cabelo.

Tutorial de 7 etapas sobre como provocar o cabelo

Agora que você já definiu todas as ferramentas e produtos necessários para obter a provocação perfeita, aqui está o tutorial passo a passo.

  1. Concentrando-se nas áreas em que você estará penteando as costas, adicione o spray de textura para manter o grão.
  2. How To Tease Hair: Step 1



  3. Usando o pente de rato ou o pente 'Never Let Go', faça uma seção de 3 a 4-1 polegadas de largura e levante o cabelo para cima com tensão. Trabalhar com seções pequenas e uniformes é essencial.
  4. How To Tease Hair: Step 2

  5. Começando a cerca de 8 a 15 cm do pente, insira o pente na seção empurrando o cabelo para baixo em direção ao couro cabeludo. Repita 2-4 vezes até que o pente desça perto do couro cabeludo.
  6. How To Tease Hair: Step 3



  7. Repita as etapas 2 e 3 pela seção e lados do moicano.
  8. How To Tease Hair: Step 4

  9. Depois de terminar a provocação, borrife spray de cabelo apenas nas raízes para segurar e estruturar.
  10. How To Tease Hair: Step 5



  11. Usando a ponta do pente de puxar o cabelo, penteie cuidadosamente as seções superiores para suavizar e remover qualquer tique visível. Cuidado para não pentear muito.
  12. How To Tease Hair: Step 6

  13. Ajuste a forma final desejada e penteie as pontas para suavizar.
  14. How To Tease Hair: Step 7

Dicas adicionais e erros comuns

Pronto para provocar o cabelo? Com essas dicas e algumas práticas, você estará no caminho de criar um volume perfeito e duradouro nos cabelos dos seus clientes.



  • Sempre escove os cabelos antes de provocá-los, removendo nós ou emaranhados. Isso evitará danos e quebra.
  • Sempre trabalhe com seções pequenas e uniformes.
  • Nunca provoque cabelos molhados ou úmidos
  • Ao provocar, não use um movimento para cima e para baixo. Trabalhe apenas o cabelo na direção do couro cabeludo para evitar rasgos e emaranhados.
  • Estilo de aquecimento completo (ondulação, alisamento, etc.) antes do processo de provocação. Retoque depois, se necessário.

NOTA: Antes de lavar o cabelo, penteie delicadamente os cabelos, começando pelas pontas, trabalhando em direção às raízes para remover a tease. Como o cabelo se estende quando molhado, ele tem uma maior chance de estalar quando escovado. Por esse motivo, você deseja evitar pentear os cabelos provocados quando molhado, para evitar quebra. Se você é sensível, pode adicionar condicionador às seções provocadas para ajudar no penteado.

Espero que você tenha encontrado as sugestões do produto e este tutorial passo a passo sobre como provocar o cabelo útil. Com essas dicas e um pouco de prática, você estará no caminho de criar um volume bonito e duradouro. Siga para mais em @kayla_williams_hair no Instagram, onde compartilho muitas outras dicas e tutoriais.