Como clarear os cabelos naturalmente e experimentar os destaques de bricolage

Se seu cabelo é naturalmente claro, ou mesmo se marrom ou preto mais escuro, o verão costuma ser o momento em que nossa sombra natural se altera sutilmente, graças aos raios do sol. Os resultados podem significar qualquer coisa, desde raízes ou pontas ligeiramente mais leves a alguns destaques naturais. Mas, em vez de esperar pelo sol, sal e cloro para fazer o trabalho por nós (e potencialmente secar o cabelo no processo), o que podemos fazer para replicar os resultados sem sair de férias a cada poucas semanas? -42231 '>

Como funciona o clareamento do cabelo

Primeiro, para descobrir como clarear o cabelo de forma eficaz (e para evitar possíveis problemas de coloração), é importante entender como a cor do cabelo funciona.



Nossa tonalidade natural do cabelo é determinada por dois tipos de melanina (a mesma substância química que ajuda a determinar a cor da pele e dos olhos) no eixo do cabelo. O primeiro tipo, a eumelanina, ajuda a compor as cores preto ou marrom escuro em nossos cabelos, enquanto o segundo, a feomelanina, é responsável pelos tons dourado e vermelho. Os tipos de cabelos grisalhos ou brancos são resultado da ausência de melanina.

Clarear nossos cabelos envolve abrir a haste e permitir que o alvejante remova a cor natural que está lá. Isso geralmente significa que, para obter cabelos mais claros, precisamos de certos produtos químicos (pense em peróxido de hidrogênio, etc.) para obter ainda mais bloqueios.

Então, como o cabelo acaba clareando no verão sem nenhuma ajuda química? Bem, da mesma maneira que os raios UV podem desbotar nossas roupas / toalhas / móveis de jardim, também pode ter um efeito clareador na melanina do cabelo (chamada fotodegradação). Enquanto isso, a água salgada e o cloro também podem ter um efeito semelhante.

How Hair Lightening Works

Instagram / @chloelecareux

Receitas DIY Lightening cabelo

Para reproduzir resultados semelhantes em casa (mas sem os danos que acompanham os raios UV), precisamos procurar ingredientes que tenham um efeito semelhante na melanina.

Felizmente, existem muitos produtos naturais para clarear os cabelos que você provavelmente já possui em casa.

# 1: Mel e Canela

Possivelmente o clareador de cabelo natural mais eficaz, que funciona em parte devido aos baixos níveis de peróxido de hidrogênio naturalmente presentes no mel. Melhor ainda, quando usado adequadamente, esse combo pode realmente ajudar a amaciar e condicionar o cabelo, enquanto seus resultados de clareamento serão mais óbvios quanto mais você o usar. Para fazer sua própria máscara de mel e canela, misture uma xícara de azeite com uma colher de sopa de mel orgânico e uma colher de sopa de canela em uma pasta. Aplique e deixe no cabelo por 20 minutos.

Honey and Cinnamon Lightening

Instagram / @jacobsheritagefarm



# 2: Camomila

Mais uma solução a longo prazo do que uma solução rápida, a camomila contém uma enzima - quercetina - que inibe a produção de melanina, tornando-a a escolha perfeita para quem deseja controlar a taxa com que clareia os cabelos ao longo do tempo. Para fazer seu próprio spray de iluminação natural, faça um saquinho de chá de camomila em água quente, como faria se você estivesse bebendo, depois deixe esfriar e transfira para um frasco de spray. Borrife-o bem pelos cabelos e deixe agir durante todo o dia antes de lavar e condicionar normalmente.

Chamomile Lightening

Instagram / @ justadd000

# 3: Suco de Limão

Possivelmente, uma das maneiras mais notórias de clarear os cabelos de casa, o ácido cítrico no suco de limão funciona de maneira semelhante ao alvejante - abrindo a haste do cabelo e neutralizando o pigmento natural. Porém, não é uma solução particularmente forte, portanto funcionará melhor em cabelos que já são loiros ou muito claros. Para usar, misture duas partes de suco de limão com uma parte de água em um borrifador antes de aplicar no cabelo e ficar ao sol por uma a duas horas (não se esqueça do SPF!). Depois lave tudo. Lembre-se de que essa opção pode secar bastante; portanto, intensifique as máscaras capilares depois.

Lemon Juice Lightening

Instagram / @ cq.aus



# 4: Vinagre de maçã

Trabalhando de maneira semelhante ao suco de limão está o vinagre de maçã, que também abre levemente a cutícula do cabelo, permitindo que a cor do cabelo seja branqueada quando exposta ao calor ou à luz solar. Use-o em um frasco de spray misturado com partes iguais de água antes de borrifar nos comprimentos e pontas. Semelhante ao suco de limão, no entanto, o vinagre de maçã pode causar danos aos cabelos; portanto, se preferir, escolha as opções de camomila ou mel e canela.

Apple Cider Vinegar Lightening

Instagram / @ meals.preps.and.reps

Produtos para clarear cabelos

Obviamente, se você quiser pular as etapas de bricolage, também há muitos produtos prontos para usar para ajudar a levar o cabelo do normal ao beijo do sol.

Melhor para clarear cabelos naturalmente quando castanhos, um tratamento de camomila como o IGK Spray de clareamento capilar naturalmente pode clarear tons marrons claros.

Para tons de cabelo já naturalmente claros, o Sun Bum's Loiro fórmula cabelo clareador pode levantar loira ainda mais leve.

Este tutorial mostra várias técnicas de aplicação:

Ver esta publicação no Instagram

Uma postagem compartilhada por OUAI (@theouai) em 30 de abril de 2018 às 12:09 PDT

Shampoos para clarear cabelos naturalmente

Quando o cabelo estiver tão claro quanto você deseja, mantenha tons alaranjados ou ousados ​​com um produto de tonificação específico.

Trabalhando com o mesmo princípio que a roda de cores que todos aprendemos na escola primária (e vemos muito no Instagram e no YouTube no momento), os xampus tonificantes usam a cor 'complementar' (oposta) para laranja na roda de cores para neutralizar aqueles tons brassy irritantes.

Dado que a tonalidade oposta da laranja é azul e a cor oposta à amarela é roxa, os produtos tonificantes normalmente apresentam uma tonalidade em algum lugar na faixa de tonalidades azul escuro / índigo / lilás.

Há muitas ótimas opções em oferta, mas para escolher uma que ofereça a sua loira mais brilhante de todos os tempos, dê uma olhada na sua cor de cabelo atual. As cores que você gostaria de suavizar são mais alaranjadas ou mais amarelas como manteiga?

Para mais tons de amarelo, confira os IGK Sentimentos mistos Leave-In Blonde Toning Drops.

Visto que, para as tonalidades que foram um passo além da categoria ouro e se desviaram firmemente para o campo laranja, dê uma olhada nas fotos de Fanola Sem Shampoo Laranja.

Finalmente, os TIO NACHO's Shampoo para Clareamento e Volumização Natural possui formulação especial de extratos botânicos para clarear naturalmente os cabelos, mantendo-os saltitantes, saudáveis ​​e hidratados.

O que você escolher, no entanto, certifique-se de usar apenas o shampoo tonificante não mais do que a cada três lavagens, porque os pigmentos roxo ou azul podem acumular-se nos cabelos, levando a uma aparência lamacenta ou sem brilho. Se você já chegou a esse ponto, não se estresse; algumas lavagens com um xampu normal ajudarão a diminuir os tons indesejados.

Shampoos To Lighten Hair Naturally

Instagram / @samanthasbeautyconfessions



Como obter destaques naturais

Os destaques são universalmente lisonjeiros, adicionando uma sensação de dimensão e corpo aos cabelos, além de destacar as áreas nas quais você deseja chamar mais atenção (pense, ao redor dos olhos e da parte superior das maçãs do rosto). Mas como você reproduz os destaques do salão sem precisar ir ao colorista?

Felizmente, você pode usar todos os clareadores de cabelo naturais mencionados acima, apenas de uma maneira mais focada para alcançar esse efeito destacado. Portanto, em vez de aplicar um produto clareador em toda a cabeça, use uma escova de dentes para aplicar quantidades menores de produto nas áreas-alvo que você gostaria de ter.

How To Get Natural Highlights

Instagram / @ dora.imagines

E algumas coisas para lembrar

A tonalidade obtida através da iluminação em casa dependerá bastante de qualquer outra cor de cabelo semi-permanente que você já tenha em seu cabelo. Como a cor do cabelo semi-permanente vê o eixo do cabelo aberto antes da vedação dos pigmentos, os resultados das cores obtidas nessas seções do cabelo podem ser diferentes dos cabelos naturais. Portanto, vá devagar, mantenha um xampu tonificante na mão e não tenha medo de procurar um colorista profissional, se tiver alguma dúvida.

Além disso, mesmo ao usar clareadores capilares naturais, ainda é possível ter uma reação alérgica. Portanto, para clarear o cabelo da maneira mais segura possível, sempre faça um teste de adesivo com qualquer produto pelo menos 24 horas antes de usá-lo no cabelo. Igualmente importante é usar produtos em seu cabelo por um período mínimo de tempo primeiro para ver como seus fios reagem antes de usá-los por mais tempo.

Imagem em destaque via Instagram